sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A perda da identidade, o estiolar da raça

Interessante estudo que se poderia propôr a alguém dedicado á sociologia e á evolução da espécie.
De que maneira tão estranha e mórbida os nosos jovens apostam na sua própria destruição,na erradicação dos hábitos dos seus parentes para se entregarem alegremente aos (des) gostos da fast-food e das absurdas dietas á americana. Senão vejamos: quantos indianos conhecem com problemas de obesidade? Eu não conheço nenhum.E quem são os recordistas de longevidade? Os indianos,pois claro a par dos chineses. Sim,eles protegem-se e não se entregam de bandeja aos ocidentais hábitos.Conhecem algum chinês gordo e que use óculos? Pois eu não conheço e é muito raro ver algum.Aliás,já repararam que nunca se ouve falar de enterros de chineses? Bem, que eles morrem,morrem,claro que não devem ficar cá para semente; mas que leva tempo,lá isso leva.E os negros?Conhecem algum com dentes amarelos ou com dentadura postiça? Pois eu...também não.É que eles usualmente mastigam aquela raíz milagrosa que deixa aquelas bocas radiosas e com todos os requisitos de "movie star"... sem gastarem um tusto! E pretos carecas,costumam ver muitos por aí?Pois eu sinceramente,tou com dificuldade também para descobrir algum.
Pois é isso mesmo: que tal começarmos a prestar atenção ás raças que usualmente deixamos para as nossas anedotas de mau gosto?A verdade é que eles preservam-se e nós não.Oferecemo-nos de nariz empinado ao jugo das multi nacionais e dos seus bem urdidos métodos de sabotagem da raça.
Cuidem-se muito,amigos.E que os nossos filhos sejam a bandeira que nos leve á vitória da inteligência sobre a estupidez.
beijinhos!
JG